Belivaldo dificulta possível aliança de Fábio com Valmir, caso ex-prefeito seja barrado pela Justiça

Uma declaração polêmica do governador Belivaldo Chagas (PSD) tende a dificultar ainda mais uma possível aliança do pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) com o pré-candidato do governo, Fábio Mitidieri (PSD), em caso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a inelegibilidade do ex-prefeito de Itabaiana.

Em entrevista à rádio SIM FM, ao ser provocado sobre uma declaração de Valmir, que está sendo desmentida pela assessoria do ex-prefeito, a qual diz que ele responsabiliza o governador pelo processo de inelegibilidade, Belivaldo foi enfático ao dizer que Valmir responde processos por ter praticado falcatruas quando administrou Itabaiana.

“Quem tem que dizer sobre os matadouros é ele, não sou eu, que estou trabalhando enquanto ele está respondendo processo pelas falcatruas promovidas por ele”, disse Belivaldo em entrevista à SIM FM, em Carmópolis.

Em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan FM), em 9 de maio deste ano, Valmir de Francisquinho não descartou conversar com Fábio Mitidieri, a quem diz ter respeito e admiração, caso tenha sua pré-candidatura inviabilizada pela Justiça Eleitoral.

Agora, com essa declaração, Belivaldo Chagas distancia mais ainda Valmir de Francisquinho de Fábio Mitidieri, o colocando mais próximo do senador Rogério Carvalho, pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, com quem Valmir diz já ter conversado e não descartado apoio a sua pré-candidatura, em caso de impedimento.

Uma das obstruções para Valmir apoiar Fábio está no fato de o pré-candidato do governo ter em seu palanque o principal adversário político do ex-prefeito: o deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe e ex-prefeito de Itabaiana. Não bastasse todo esse imbróglio, Belivaldo joga ainda mais lenha na fogueira ao chamar Valmir de falcatrueiro, ou seja, aquele que comete falcatrua.

Alguns apoiadores da pré-candidatura do ex-prefeito de Itabaiana, e até mesmo lideranças ligadas ao governador, afirmaram ao Hora News que a declaração de Belivaldo foi infeliz, dificultando uma aproximação do grupo ao pré-candidato governista.

“Calado o nosso governador é um santo, mas falando é uma tragédia, em muitos casos. Acho que ele aprendeu um pouco com Bolsonaro. Só temos a lamentar por esta sua declaração, no mínimo infeliz. Como acusar alguém de praticar falcatrua se o cara ainda nem teve seu processo transitado em julgado? E olha que Belivaldo é um homem que tem formação em Direito, imagine se não tivesse essa qualificação”, diz uma liderança política que prefere não ser identificada.

A declaração de Belivaldo Chagas veio depois que Valmir de Francisquinho, segundo o radialista George Magalhães comentou em seu programa, com base no que ouviu na live do pré-candidato, responsabilizou o governador pelo processo de inelegibilidade que responde junto ao TSE. O Hora News tentou localizar a live, porém a mesma já não estava mais nas redes sociais de Valmir. Geralmente transmissões feitas nas redes sociais ficam gravadas, automaticamente.

Em contato com o Hora News, a assessoria de imprensa do pré-candidato Valmir de Francisquinho negou que ele tenha responsabilizado o governador pelo processo que responde na Justiça Eleitoral, e que o radialista teria dado uma informação equivocada.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */