Belivaldo confirma apoio à Reforma da Previdência, mas com mudanças no texto

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se manifestou no Twitter sobre o seu posicionamento em relação à Reforma da Previdência. Belivaldo reafirmou não ser contra a reforma por ser uma medida necessária para o país e os estados, segundo o chefe do executivo estadual.

“Quero deixar claro que não sou contra a Reforma da Previdência. Ela é necessária para o país e para os estados. O que os governadores do Nordeste pactuaram na Carta do Maranhão é que desejam discutir de forma mais aprofundada três pontos específicos”, diz Belivaldo, que esclarece os principais pontos que necessitam de alterações, incluindo a aposentadoria rural, o Benefício de Prestação Continuada e o sistema de capitalização.

“A manutenção das regras para aposentadoria rural, os impactos de se mexer nas regras da assistência social, mais precisamente no Benefício de Prestação Continuada (BPC), e a implantação do sistema de capitalização que pode penalizar os mais pobres. Esses dois itens impactam de forma significativa na economia dos estados nordestinos, pois atinge em cheio uma grande parcela da nossa população e fragiliza a dinâmica econômica de muitos municípios”, observa Belivaldo.

O governador salienta que é necessário buscar o entendimento para promover as reformas necessárias e reencontrar o caminho do desenvolvimento.

“Precisamos buscar um clima de entendimento para fazer as reformas que o Brasil precisa e reencontrar os trilhos do desenvolvimento, único caminho capaz de gerar o futuro de prosperidade que nosso povo tanto precisa”, conclui Belivaldo.




Pela Redação
Foto: Divulgação/Agência ASN

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */