‘Valmir de Francisquinho responde processo por ter cometido falcatruas’, diz Belivaldo Chagas

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou nesta quinta-feira (2) que o governador Belivaldo Chagas (PSD) seria responsável pelo processo que ele responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a sua inelegibilidade e a cassação do mandato do seu filho, o deputado estadual Talysson de Valmir.

Em resposta a acusação feita pelo ex-prefeito itabaianense, o governador afirmou que Valmir de Francisquinho responde processo por falcatruas que teria praticado quando prefeito.

“Eu estou trabalhando, enquanto ele está respondendo processo pelas falcatruas. O processo que ele está enfrentando é por conta das irresponsabilidades cometidas por ele e eu não tenho nada, absolutamente nada, para comentar sobre isso”, desabafou Belivaldo, durante entrevista a Rádio Sim FM.

O governador afirmou ainda que cada um deve pagar pelos seus erros e desafiou Valmir de Francisquinho provar que ele teria responsabilidade em suas ações administrativas quando prefeito.

“Não vou perder meu tempo para responder Valmir de Francisquinho, o processo que ele está enfrentando é por conta das irresponsabilidades cometidas por ele. Lamento muito, não gostaria que ele estivesse passando por isso, pois não é bom para ninguém. Cada um paga pelos seus atos, e eu espero que Valmir de Francisquinho, de forma honesta, prove que eu movi uma palha. È preciso que ele seja homem para dizer isso e colocar a culpa em “a”, “b” ou “c”. Isso que ele está passando, a culpa é dele pela irresponsabilidade cometida por ele”, protestou Belivaldo.

Sem mencionar quais irregularidades praticadas pelo ex-gestor de Itabaiana, Belivaldo reforçou que Valmir está sendo processado por ter cometido falcatruas.

“Quem tem que dizer sobre os matadouros é ele, não sou eu, que estou trabalhando enquanto ele está respondendo processo pelas falcatruas promovidas por ele”, conclui.

Valmir de Francisquinho e o filho respondem procsessos por uso excessivo da cor azul pela Prefeitura de Itabaiana, no período da campanha eleitoral de 2018, beneficiando o então candidato Talysson de Valmir, eleito o deputado estadual mais votado de Sergipe, segundo a acusação do Ministério Público Eleitoral.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */