O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), assinou um documento em solidariedade aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em reação às ameaças à Corte Suprema feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
O texto assinado por Belivaldo e mais 13 governadores diz que “o Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”.
Belivaldo Chagas e os governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Amapá e do Distrito Federal salientam no documento que a dignidade do Judiciário brasileiro deve ser respeitada e defendida.
“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, afirmam os governadores no texto publicado pela Folha de S.Paulo.
Com mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro anunciou que irá ao Senado entregar dois pedidos de impeachment contra os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, numa clara resposta à determinação de Moraes em prender o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, acusado de participação em um esquema de milícias digitais.
Por Redação
Foto: Ilustrativa/Divulgação
Comente