O crescente número de casos e de mortes por Covid-19 em Sergipe pode fazer o governador Belivaldo Chagas decretar lockdown em Sergipe, como forma de combater o avanço da doença no estado, já na próxima semana.
Na semana passada o governador anunciou a suspensão das aulas presenciais nas escolas particulares e o adiamento das aulas nas escolas publicas da rede estadual, além de novas medidas de restrição para o comércio.
Demostrando preocupação com o avanço da pandemia, o governador admitiu que o colapso no sistema de saúde já é uma realidade, e que não adianta aumentar leitos de UTI se as pessoas não colaborarem.
“Todas essas são medidas para reduzir a circulação de pessoas. O colapso já é uma realidade. Não adianta a gente aumentar leito de UTI e as pessoas continuarem brincando na rua. O mais importante é evitar o contágio”, salientou.
Em entrevista à imprensa, Belivaldo Chagas não descartou decretar lockdown em Sergipe para a próxima semana. Segundo ele, caso o número de contaminados e de mortes continue subindo não haverá outra alternativa.
“Vamos avaliar a situação na semana que vem. Se tivermos colapso de leito, casos da doença e óbitos subindo, o que nos resta? Lockdown! Estamos fazendo nossa parte e a população tem que fazer a dela”, afirmou o governador aos jornalistas.
Entrevista
O professor Paulo Martins, epidemiologista da UFS e membro do Comitê Técnico-Cientifico, será o entrevistado do Boa Noite Brasil desta segunda-feira (15), no canal Hora News TV, às 19h.
Ele vai apresentar dados inéditos que mostram um aumento consistente de casos e de mortes pela Covid-19, o que justificaria ações mais duras do governo para combater o avanço da doença.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente