Belivaldo Chagas anuncia a extinção da SECOM e a efetivação de Sales Neto no Turismo

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta terça-feira que vai extinguir a Secretaria Estadual de Comunicação (SECOM). Ela será transformada em Superintendência de Comunicação. A transformação da SECOM em Superintendência, segundo o governador, é justificável pela crise financeira em que passa o Estado.

“Medidas de austeridade vamos adotar a partir de amanhã. Vamos cortar na carne, extinguir Secretaria de Estado, cortar cargos, funções, diminuir valores de contratos, diminuir quantidade de veículos, enfim, medidas austeras. Conversei, inclusive com o secretário Sales, que é secretário da Comunicação, que sempre exerceu um papel brilhante e que vem ainda assumindo a Secretaria de Comunicação com a Secretaria de Turismo, mas já o comuniquei que nós vamos extinguir a Secretaria de Comunicação e vai virar apenas uma Superintendência”, anunciou o governador, salientando que outros órgãos também serão extintos e que Sales Neto será efetivado na Secretaria de Turismo.

“Com isso, é o fim do Darf, é o fim da Asplan, é diminuição de despesas e diminuição de cargos. E Sales será efetivado, portanto, no cargo de secretário de Estado de Turismo”, observa.

Ainda, segundo Belivaldo Chagas, as medidas adotadas servem para reduzir despesas e garantir o pagamento em dia dos servidores públicos.

“Estamos trabalhando medidas de contenção de despesas e vou fazer sob pena de lá na frente ser cobrado porque não fiz e ser cobrado se vier a ter dificuldades para pagar a folha de pessoal. É preciso agir, é preciso ter coragem, e essa coragem não me falta”, conclui.

Segundo o secretário Sales Neto, com a transformação da SECOM em Superintendência nenhum jornalista será prejudicado. Ele garante que todos continuarão em seus postos de trabalho.

“Todos continuarão”, disse resumidamente Sales Neto em resposta a um questionamento do Hora News.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */