O ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha (PSB), pré-candidato a prefeito do município, criticou a atual administração por questionar na Justiça a área de expansão de Aracaju.
Em entrevista ao Programa Comércio em Debate na web Rádio Comércio (radiocomercio.com.br), nesta segunda-feira (23), o ex-prefeito disse que São Cristóvão não tem competência para assumir a área de expansão. “Eu não sei por que o município de São Cristóvão está querendo buscar aquela área de expansão se ele não está dando conta da realidade pública da área territorial existente. Eu acho que o município está com muitos problemas, com carência muito grande na prestação de serviço a população. Não está dando conta do que tem e quer pegar uma área extensa. Como é que o município vai dá conta daquela população?”, questionou Armando.
Armando afirmou que a medida do prefeito Alex Rocha tem por objetivo colocar São Cristóvão na mídia para desviar os graves problemas existentes no município. Ele classificou de infeliz a medida da prefeitura. “Eu acho uma infelicidade da administração atual de São Cristóvão. É uma coisa que não tem sentido. Eu acho que São Cristóvão está buscando isso para está na mídia e desviar os problemas que tem no município. São Cristóvão não está dando conta do que tem, como é que você quer tomar conta da casa do vizinho? É um equivoco. Querer essa área é querer mangar da população de Aracaju, é uma piada”, declarou Armando.
Ficha Limpa
Questionado se está enquadrado na Lei da Ficha Limpa para ser candidato a prefeito, por responder processos na Justiça, Armando Batalha afirmou ser ficha limpa e garantiu não responder a nenhum processo em segundo grau. “Eu não estou enquadrado em ficha suja nenhuma. Eu não tenho nenhuma condenação de segundo grau. Armando Batalha até hoje nunca respondeu a nenhum processo por desvio de dinheiro público. Meus adversários políticos vão ter que disputar comigo na urna, por que essa história não cola mais. Recebo com humildade hoje todos os índices que me colocam disparado em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito de São Cristóvão. Eu me encontro totalmente dentro da lei e meus adversários para ganhar vão ter que me ganhar na urna”, desabafou.
Release
Sobre um release distribuído para a imprensa pelo pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, Kercio Pinto (PSDB), Armando lamentou a atitude do ex-superintendente da Polícia Federal. Segundo Armando, o ex-secretário de Segurança Pública passou uma informação inverídica à população. “Eu lamento. Fiquei muito triste com isso, até por que Dr. Kercio, inclusive, ligou pra mim várias vezes na semana passada. Nós tomamos café juntos e ele buscando fazer uma aliança comigo. Eu fiquei triste por ele está passando uma informação equivocada para a população, uma informação inverídica para a população. Ele é uma pessoa esclarecida e fazer um papel desses. Eu acho que ele vai repensar e só vai fazer isso de novo quando tiver um fato verídico”, criticou.
O Programa Comércio em Debate, que é apresentado por Paulo Sousa e Robson Santana, vai ao ar, de segunda à sexta-feira, das 12h às 14h.
Comente