Bares e restaurantes entram na Justiça contra Governo e Prefeitura por prejuízos na pandemia

Estados e Municípios podem ser obrigados a indenizar empresários do seguimento de bares e restaurantes pelos prejuízos que estão tendo com o fechamento de seus estabelecimentos comerciais em função da pandemia de coronavírus.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ingressou com ações civis públicas em 26 estados brasileiros, incluindo Sergipe, Distrito Federal e nos 275 municípios onde seus associados estão presentes, incluindo Aracaju, para pedir reparação dos governos e prefeituras.

Segundo Paulo Solmucci, presidente da entidade, os Estados determinaram regras que estão prejudicando os estabelecimentos, mesmo os bares e restaurantes respeitarem e adotarem as medidas de segurança exigidas pelos governantes estaduais e municipais.

“O Estado impôs uma regra, o fechamento, e essa imposição prejudicando o trouxe perdas. Então, ele é responsável”, diz o presidente da Abrasel, que tem seccional em Sergipe.

Ainda, de acordo com Solmucci, outra discussão a ser feita pela entidade é o questionamento de impostos cobrados durante o período de pandemia em que os estabelecimentos estavam fechados.




Por Redação
Foto: Silvio Rocha/PMA

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */