O Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), lamentaram a morte do papa Francisco.
“A jornada em terra do papa Francisco chegou ao fim, mas seu legado de amor incondicional e coragem de enfrentar injustiças perdurará em nossos corações. Que os ensinamentos deste homem santo continuem sendo norte para todo o mundo”, lamentou o governador.
A Prefeitura de Aracaju também se manifestou. Em nome do prefeito em exercício Ricardo Marques (Cidadania), a gestão Emília Correa prestou solidariedade aos católicos.
“A Prefeitura de Aracaju manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade à Igreja Católica e aos milhões de fiéis em todo o mundo pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, 21. Papa Francisco deixa um legado marcado pela humildade, pelo diálogo inter-religioso, pela defesa dos mais vulneráveis e pelo firme compromisso com a paz e a justiça social. O prefeito em exercício, Ricardo Marques, junto aos demais que fazem a gestão municipal, se une à dor da comunidade católica e de todos que, independentemente de crença, reconhecem na trajetória do Papa Francisco uma inspiração de humanidade, compaixão e esperança”, diz nota da prefeitura.
A prefeita Emília Corrêa, que está no Canadá, reconheceu a importância do papa Francisco na luta por justiça e paz no mundo.
“Com o coração entristecido, recebi a notícia da partida do papa Francisco. Um pastor que cuidou dos fiéis católicos com sua simplicidade, firmeza na fé e amor pelos mais humildes. Sua voz em tempos difíceis, sempre clamando por justiça, paz e misericórdia. Que seu legado continue a inspirar líderes e cristãos em todo o mundo. Que Deus o acolha em sua glória”, escreveu Emília Corrêa, que está no Canadá.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Jeferson Andrade, ressaltou a comoção de todos os sergipanos diante da morte de um dos mais importantes líderes espirituais da humanidade.
“Estamos todos consternados com o falecimento do Papa Francisco. Em nome de todos os deputados e todas as deputadas estaduais transmito a todos os católicos, todos os cristãos e a todos os seguidores das lições divinas – amor, paz e solidariedade social – apresentamos os nossos sinceros e profundos sentimentos de pesar. Que Deus abençoe a todos nós”, afirmou o presidente da Alese.
Por Redação
Foto: Vaticano
Comente