Atrás das grades: Valmir Monteiro e o genro se entregam à polícia

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), alvo da Operação Leak, deflagrada nesta sexta-feira (22) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública  (Deotap), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Operações Especiais (COE) e outras unidades policiais acaba de se entregar à polícia.

O prefeito e o genro dele, Igor Ribeiro Costa Aragão, se apresentaram na sede do Deotap, em Aracaju, nesta manhã, para o cumprimento da ordem de prisão preventiva, expedida pelo Poder Judiciário. Ele e o genro compareceram acompanhados dos advogados.

A Operação Leak investiga desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e o crime de lavagem de dinheiro praticado pelo prefeito Valmir Monteiro e os demais investigados. 

Prefeitura

Em nota pública, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, diz que está prestando todos os esclarecimentos e fornecendo aos investigadores as documentações solicitadas.

A nota

“A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Comunicação, informa que nas primeiras horas da manhã nesta sexta, 22, ocorreu uma operação policial nas dependências na sede administrativa da cidade. Todos os funcionários que se encontravam ou que chegaram para cumprir seu expediente de trabalho atuaram de forma a garantir total acesso aos agentes policiais para a operação em questão. Ao final da ação policial, foi comunicado pelos agentes que apenas a documentação no contrato da Prefeitura com uma empresa denominada CAOL fora devidamente apreendida. Sem mais para o presente momento, voltaremos a prestar esclarecimentos com total transparência e respeito a partir do desenrolar dos fatos”.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */