Assistente social Itanamara Guedes é nomeada em assessoria especial do Ministério da Educação

A assistente social e diretora de comunicação da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), Itanamara Guedes, foi nomeada para a Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), por meio de portaria do ministério, publicada no dia 25 de setembro.

Guedes é mestre em serviço social pela Universidade Federal de Pernambuco, com atuação profissional vinculada ao serviço público, nas áreas de: assistência social, controle social, juventude e na educação superior e profissionalizante, na condição de pesquisadora e professora. Também possui no currículo a militância ativa nos movimentos sociais e organizações sindicais, pautando-se na defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores.

Itanamara iniciou sua luta em prol de uma educação pública, gratuita, universal e de qualidade, como militante do movimento estudantil, na Universidade Federal de Sergipe. Hoje, tem uma atuação ativa na defesa dos servidores municipais e na mobilização pela inserção dos assistentes sociais e psicólogos na educação básica, defendendo a construção de uma escola pública com mais inclusão e participação.

“A FETAM/SE deseja sucesso à companheira na nova jornada! Os representantes dos servidores municipais sergipanos confiam que a presença de Itanamara Guedes, em Brasília, vai contribuir para reconstrução do Brasil e de uma educação pública gratuita, inclusiva e de qualidade, com participação e valorização dos profissionais da educação. Certamente, será mais uma voz potente em defesa de Sergipe e da classe trabalhadora na gestão do Governo Federal”, diz nota da entidade.





Por Bruno Balbino
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */