Em entrevista, senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe comentou sobre a situação econômica do estado, ações de seu mandato em favor do povo e chamou de “desespero” divulgação de foto de outro pré-candidato com Lula.
O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), concedeu, na tarde desta quinta-feira, 14, entrevista ao radialista George Magalhães, da Rádio SIM FM, e esclareceu algumas notícias que, erroneamente, vem circulando nas redes sociais desde a última quarta-feira, 13. Na oportunidade, o petista também destacou sobre a situação econômica do país e do estado, considerando a problemática atual como “incompetência administrativa”.
“O nosso estado vive uma paralisia. Metade dos sergipanos está na pobreza. Isso reflete a incompetência nas administrações estadual e federal. A parceria Lula lá e Rogério cá é uma alternativa para transformar Sergipe”, destacou o senador.
Dentro dos pontos considerados como falhas da gestão estadual, o senador Rogério Carvalho comentou sobre o sentimento de “traição” existente devido ao desmonte dos projetos iniciados pelo ex-governador Marcelo Déda com foco no desenvolvimento do estado.
“Quem está no governo hoje, trai o povo sergipano. O atual governo deixa a população na pobreza. Por isso, somos oposição e nos colocamos como uma alternativa para Sergipe sair da paralisia”, assegurou.
Atuação em defesa do povo
Ainda durante a entrevista, o senador Rogério Carvalho comentou sobre a atuação de seu mandato no enfrentamento das ações do Governo Federal que, em sua visão, trouxeram prejuízos para a economia brasileira e, consequentemente, levaram a população à miséria.
“Nós, do PT, defendemos o auxílio de R$ 600,00 desde a pandemia. Defendemos a renda mínima como programa de governo, mas Bolsonaro só apresentou a PEC Kamikaze com o aumento do Auxílio Brasil num ano eleitoral. O que ele faz é para enganar o povo brasileiro”, denunciou.
“A política de preço da Petrobras dolarizou a gasolina, o diesel e o gás de cozinha. Encareceu o feijão, a farinha, o leite, o café, o pão. Nós apresentamos a solução para baixar o preço dos combustíveis. E mostramos o caminho para colocar o gás de cozinha como item da cesta básica”, acrescentou.
Descontruindo narrativa
Questionado sobre a presença de outros nomes políticos no evento organizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quarta-feira, 13, em um hotel em Brasília, o senador Rogério Carvalho lembrou que a reunião foi aberta, onde vários parlamentares e partidos puderam ouvir o ex-presidente, tirar foto e saudá-lo.

“Depois tivemos uma reunião fechada, na residência do presidente do Senado, e tratamos de vários assuntos, a exemplo do processo eleitoral e importância das urnas para as votações que deram segurança ao sistema eleitoral do Brasil. Mas todo mundo sabe que Lula esteve em Sergipe e declarou apoio à nossa pré-candidatura. Ontem, houve uma tentativa desesperada de um pré-candidato através de uma foto para se apegar à força do Lula. As pessoas sabem que ele não é da nossa coligação e não vai ser apoiado por Lula. O povo de Sergipe sabe que eu sou Lula, e que Mitidieri é Belivaldo”, esclareceu.
Além disso, o petista chamou atenção sobre à narrativa utilizada por seus opositores em alguns temas, revelando que, diferentemente do que tentam colocar como ações suas, na verdade, tem sido atitudes de outros representantes políticos.
“O parlamentar que substituiu o nosso adversário Mitidieri na Câmara, o Alexandre Figueiredo, votou a favor do Orçamento Secreto. Nós declaramos contrários publicamente no plenário do Congresso. Quero ver qual vai ser a próxima narrativa que vão criar”, denunciou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Roberto Stuckert
Comente