Reunidos em Congresso, os membros da Articulação de Esquerda do Partido dos Trabalhadores (PT) definiram os nomes que vão concorrer as vagas para vereador na capital e no interior nas eleições de 2024.
Para a Câmara Municipal de Aracaju foi aprovada a pré-candidatura da professora Ivonete Cruz. Já para a Câmara da Barra dos Coqueiros foi aprovada a pré-candidatura do professor Joel Almeida. No município de Ilha das Flores foi indicado José Monteiro. Em Laranjeiras, a tarefa será da professora Josi. Em Neópolis, Jociene Amorim; em São Cristóvão, Paulo Lira; no município de São Francisco, a servidora municipal Maria Perpétua disputará um vaga no legislativo municipal; em Simão Dias, a professora Lúcia Morais, que recentemente foi eleita presidente do PT municipal, disputará o pleito de vereadora.
Nos municípios de Capela, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Lagarto, Indiaroba, Umbaúba, Boquim, Campo do Brito, Ribeirópolis, Malhador, Nossa Senhora de Lourdes e Estância, ainda está em debate a tática política eleitoral que será adotada.
O Congresso elegeu uma nova composição para a Direção Estadual da Articulação de Esquerda em Sergipe, composta por Ana Lucia, Carol Rejane, Isis Almeida, Lúcia Morais, Raiane Carvalho, Alberto Marques, Benizario Júnior, Roberto Silva, Rubens Marques e Tadeu Brito.
O Congresso de Aracaju também elegeu uma noda Direção Municipal da Articulação de Esquerda, que tem a seguinte composição: Arlete Costa, Ivonete Cruz, Joana Hevelyn, Leila Moraes, Maria Quitéria, Correia Neto, Junior Carvalho, Paulo Eduardo, Roberto Amorim e Samuel Santana.
Sob a coordenação das direções eleitas, a Corrente Articulação de Esquerda lançará um canal público e redes sociais para divulgação de suas posições.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente