O vereador Camilo Daniel (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nessa quinta-feira, 6 de fevereiro, para denunciar que a construção da ponte do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves pode devastar o manguezal localizado às margens do Rio Poxim, uma área de conservação ambiental.
O estudo e relatório de impacto ambiental aprovado pela Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) afirmam que uma área de aproximadamente 7,7 hectares de manguezal será removida, o que equivale a sete campos de futebol.
O impacto de devastar uma área ambiental traz inúmeras consequências negativas para a cidade.
“São coisas que acontecem constantemente aqui na nossa cidade, e é preciso ter um planejamento a respeito disso. Cada vez que você aterra o manguezal, cada vez que você derruba uma árvore, você está prejudicando o solo e impedindo a drenagem, o que provoca mais alagamentos”, denunciou.
Camilo Daniel afirmou que é necessário pensar em formas sustentáveis de desenvolvimento que não impactem o meio ambiente.
“É muito importante que esta Casa Legislativa observe esses assuntos, porque eles correspondem diretamente à nossa sociedade, inclusive à perspectiva de desenvolvimento que pensamos para Aracaju. Outro ponto crítico é que o Governo do Estado ainda não apresentou detalhes de como será feita a compensação ambiental”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Gilton Rosas
Comente