Aracaju e Barra ficarão sem água nesta sexta; consumidor terá desconto?

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) suspenderá o abastecimento de água nesta sexta-feira, dia 1º de março, das 8h às 17h, em Aracaju e Barra dos Coqueiros, para realizar manutenção preventiva dos serviços.

Em Aracaju, terão o abastecimento comprometido os moradores dos seguintes bairros: Alto da Jaqueira, Cidade Nova, Cirurgia, Centro, Coqueiral, 18 do Forte, Getúlio Vargas, Industrial, Japãozinho, Jetimana, Lamarão, Olaria, Palestina, Pereira Lobo, Ponta da Asa, Porto Dantas, Sanatório, Santo Antônio, Santos Dumond, Soledade, São José e Suissa, em Aracaju. Já na Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana de Aracaju, o abastecimento será suspenso nos bairros Atalaia Nova, Centro e Capuã.

A regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente após às 17h. Se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Conta

Mesmo o consumidor não tendo água em casa neste período em que o fornecimento da água estará suspenso para os técnicos realizarem os serviços de manutenção, no final do mês o cliente receberá o talão de água sem nenhum desconto.

“Isso é um absurdo. Ou seja, nós pagamos a conta pelos 30 dias ininterruptos de água, quando na verdade só tivemos direito a 29 dias de água e não 30, já que o abastecimento foi interrompido. Isso quando a suspensão do abastecimento não dura mais tempo, como já aconteceu faltar água por dois dias. Temos que pagar apenas pelo que consumimos, o dia que não tivemos água em casa deveria ser descontado na conta, deveríamos ter um desconto pelos prejuízos causados. Isso pra mim é roubo”, desabafa o aposentado Pedro Nascimento.

É baseado nesta falta de respeito ao consumidor que foi apresentado um projeto de lei na Câmara dos Deputados determinando que o consumidor só pague pela água consumida. Ou seja, quando houver interrupção no abastecimento o cliente terá direito a um desconto no valor da conta da água no final do mês.





Com informações da Deso

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */