O secretário de Estado de Turismo, Sales Neto, anunciou nesta segunda-feira (10), que o Governo de Sergipe e o Governo de Alagoas farão uma inspeção no Cânion de Xingó, localizado na divisa entre os dois estados.
A decisão do secretário de Turismo surgiu após a tragédia ocorrida no município de Capitólio, em Minas Gerais, matando 10 pessoas morreram e ferindo dezenas, após uma das rochas do Cânion de Capitólio cair sobre dois barcos.
O secretário Sales Neto, no entanto, salienta que o cânion sergipano tem características diferentes do cânion mineiro.
“É importante ressaltar que as condições do Cânion de Xingó é totalmente diferente das do Capitólio em Minas Gerais. Nós não temos cachoeiras passando por cima do Cânion, não temos correntes de água e os índices de chuva de Sergipe e Alagoas são muito mais baixos do que os de Minas Gerais. Portanto, é uma questão de prevenção”, explicou o secretário, observando que a fiscalização tem caráter preventivo.
“O objetivo é que a gente faça um trabalho preventivo. Não há em nossos cânions características semelhantes àquelas que são encontradas em Minas Gerais. Queremos dar tranquilidade e segurança aos cidadãos e turistas”, conclui.
O Cânion de Xingó é um conjunto de formações rochosas de cor avermelhada. Com 65 quilômetros de extensão e paredes rochosas de até 50 metros de altura, o cânion sergipano é considerado o 5º maior cânion navegável do mundo.
Por Redação
Foto: Silvio Oliveira
Comente