O primeiro suplente de vereador pelo PT, o sociólogo e militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Camilo Feitosa, assumirá uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. O acordo para que o filho do deputado federal João Daniel assuma uma cadeira no Poder Legislativo de Aracaju foi fechado na tarde da sexta-feira (15).
Na reunião política, que contou com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o vereador Antônio Bitencourt (PCdoB), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), o deputado federal João Daniel (PT) e o suplente de vereador Camilo Feitosa (PT), ficou definido que o Professor Bitencourt, como é mais conhecido, assumirá o comando da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social no lugar de Rosane Cunha, que respondia pela pasta interinamente.
Com isso, Camilo Feitosa, que na semana passada em entrevista ao Hora News defendeu maior diálogo do PT com o prefeito Edvaldo Nogueira, visando sua reeleição, e reconheceu avanços na gestão do PCdoB, foi contemplado com uma vaga na Câmara de Vereadores, em substituição ao Professor Bitencourt.
“Bittencourt é um grande vereador, um político respeitado, um professor universitário, um grande técnico, que já foi meu secretário da Educação, foi também secretário estadual de Direitos Humanos. Tem capacidade de gestão para tocar o trabalho da secretaria, sucedendo a Eliane Aquino e Rosane Cunha”, reconheceu Edvaldo.
O professor Bittencourt agradeceu ao prefeito pelo convite e reconheceu a importância da pasta para ajudar a transformar Aracaju na cidade da qualidade de vida.
“Espero corresponder com trabalho e dedicação em uma pasta que, na minha avaliação, tem um papel enorme, do volume de atividades e da importância que tem. Trabalham temas que, muitos deles já transitei e acho que, com muito esforço, entendendo o planejamento estratégico, coloque o barco com velas grandes para pegar ventos bons e transformar, cada vez mais, a cidade de Aracaju”, afirmou Bitencourt.
Foto: Lícia Menezes/Agência AAN
Comente