Aplicação das provas do concurso da Câmara de Vereadores de Aracaju é adiada novamente

Em respeito ao Decreto Estadual nº 40.688, publicado em 5 de outubro de 2020, que prorroga por mais 180 dias o Estado de Calamidade Pública por causa da Covid-19, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) decidiram adiar a aplicação das provas do concurso público, agendadas para o dia 22 de novembro de 2020.

“Tão logo restabelecida a situação de normalidade, serão disponibilizadas, nos sites da FGV e da Câmara Municipal de Aracaju, informações complementares sobre a nova data da aplicação da prova
para os candidatos inscritos. Não haverá reabertura de novo período de inscrições”, explica nota da FGV e da Câmara de Aracaju.

O adiamento, pela segunda vez, contempla todos os cargos dispostos no edital de abertura, publicado em 10 de fevereiro de 2020, no site da FGV.

Vagas

O concurso oferece 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para o nível superior. A remuneração varia entre R$ 1.600,00 e R$ 2.300,00, de acordo com o cargo.

Cargos

O concurso oferece vagas para os seguintes cargos: Assistente Administrativo (15), Assistente Legislativo (10), Intérprete e Tradutor de Libras (2), Técnico de Tecnologia da Informação (1), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Técnico em Taquigrafia (4), Analista Administrativo (5), Analista Legislativo (3), Jornalista (3), Contador (1) Enfermeiro (1), Redator (1), Médico (1), Procurador Judicial (2) e Relações Públicas (1).

Jornalismo

A inclusão de vagas para jornalista é fruto de negociação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), em 2018, com o presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale. Além do concurso, a Câmara também criou a carreira de jornalista no Poder Legislativo de Aracaju.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */