Anvisa analisa liberação da moringa como suplemento alimentar em Sergipe

O deputado federal João Daniel, presidente regional do PT em Sergipe, teve nesta segunda-feira (26) uma reunião importante com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, pesquisadores da entidade e técnicos de Sergipe, com o objetivo de tratar de três temas relevantes que favorecem o Estado.

Estiveram também na reunião os pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Gabriel Francisco da Sirva e Nilson Tavares Mendonça, proprietário da Moringa BR, de Itabaiana, com o objetivo de conseguir a liberação da planta moringa para alimentação humana.

A liberação da moringa, segundo o deputado, tem grande repercussão econômica e social, pois “é uma planta muito importante para ração animal, isso já é comprovado e usado, como também é comprovado e usada no mundo inteiro, como suplemento alimentar”.

O deputado João Daniel acrescentou: “o que nós queremos é a liberação dela no Brasil e o encaminhamento que está se dando é através de Sergipe com esses pesquisadores e produtores do Estado”.

Além disso, foram postos em pauta o convênio com o Banco Mundial para projetos de sustentabilidade, mais a participação dos Estados do Nordeste na COOP 28, aonde será proposto a criação do Fundo da Caatinga, nos mesmos moldes do Fundo da Amazônia. E, por fim, a recomposição da parte do Governo Federal dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) dos meses de julho a setembro.





Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */