A orientação para não permitir que deputados sabatinassem o governador Belivaldo Chagas (PSD), durante sessão especial nesta quarta-feira (20), em que ele apresentou aos deputados estaduais a situação financeira do Estado, repercutiu mal no meio político.
Deputados como Georgeo Passos, Kitiy Lima, Samuel Carvalho e Rodrigo Valadares, criticaram o comportamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mas principalmente o governador por ter se recusado a responder os questionamentos dos parlamentares.
Outra liderança política que também criticou o governador por impor uma espécie de censura aos parlamentares foi o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), segundo colocado na eleição para governador no ano passado.
Para Valadares Filho, a atitude foi vergonhosa e demonstra a incompetência administrativa do próprio governador.
“Vergonhosa a participação de Belivaldo hoje na Assembleia Legislativa onde explanou a situação financeira caótica do Estado. Demonstrou a sua própria incompetência administrativa”, diz Valadares, acrescentando que além de denunciar o próprio governo, Belivaldo foi antidemocrático para com os deputados.
“Denunciou o seu próprio governo alegando pagamento ilegal no socorro aos poderes Legislativo e Judiciário, em uma atitude antidemocrática não permitiu ser perguntado por parlamentares, sendo que estava no parlamento”, observa.
Segundo Valadares Filho, o poder não fez bem ao governador e o transformou numa pessoa arrogante e perseguidora.
“E confirmou o que digo há um bom tempo: o poder não fez bem a sua personalidade, tornando-a arrogante, vaidosa e perseguidora”, conclui.
Foto: Divulgação
Comente