A presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC) recebeu o título de Cidadão Ilha Florense, em cerimônia na Câmara Municipal do município de Ilha das Flores, a 139 quilometros da capital. A autora do projeto do requerimento foi a vereadora Silvaneide Inocêncio Brito(PSDB), conhecida como Noca.
“Era um compromisso meu entregar este título à deputada Angélica Guimarães pelo trabalho social, através da medicina e da política, que ela desenvolve há muitos anos aqui na nossa região. Ela é uma mulher sensível as questões sociaias e uma deputada dedicada ao social, precisa fazer esta justa homenagem ainda este ano”, colocou a vereadora Noca.
Em seu discurso, a deputada Angélica Guimarães disse que desde que se formou em medicina, há 30 anos, atende cidadãos de Ilha das Flores.
“Atendi milhares de cidadãos de Ilha no hospital de Neopolis até o fechamento daquela unidade filantrópica. Mas, ainda hoje os cidadãos daqui são atendidos no Hospital de Japoatã, que possui médicos 24 horas para urgência, são realizados mais de 2 mil atendimentos e cerca de 60 cirurgia por mês. São mais de mil cidadãos de Ilha das Flores operados em Japoatã”, observou a deputada Angélica Guimarães, ressaltando que a Unidade de Sáude também atende pessoas de Aracaju, Porto da Folha, Monte Alegre e Tobias Barreto.
“Agradeço esta homenagem e estou feliz por ser reconhecida cidadã de Ilha das Flores, minha segunda terra agora”, finalizou.
O prefeito eleito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, também ressaltou o trabalho social e politico que a deputada Angélica desenvolve há anos na região do Baixo São Francisco.
“Ela é filha de Japoatã, mas sempre olhou para os municipios vizinhos e serviu as pessoas que mais precisam como uma médica dedicada e como uma deputada que investe no social. Com certeza ela merece este titulo de cidadã Ilha Florence”, afirmou Beltrão.
Da Assessoria de Imprensa
Comente