André Moura assume comando do União Brasil, mas pode não disputar eleição em 2022

O ex-deputado federal André Moura assumiu o comando do União Brasil, novo partido formado com a fusão do DEM e PSL. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6), em Brasília, durante Convenção Nacional do partido.

O presidente nacional da nova sigla, Luciano Bivar, e o vice-presidente nacional, Antônio Rueda, confirmaram André como líder da nova sigla em Sergipe. André presidirá o diretório estadual do maior partido do país, resultante da fusão entre o PSL e o Democratas, com 82 deputados federais e oito senadores.

“Tive a honra de ser confirmado como presidente estadual do União Brasil em Sergipe, durante Convenção Nacional da sigla, em Brasília. A nova legenda, fruto da fusão entre o PSL e o Democratas, contará com 82 deputados na Câmara e oito senadores”, comemorou André.

“O anúncio foi feito pelo presidente da nova legenda, o deputado federal Luciano Bivar. Para mim é uma honra ter essa missão, trabalharemos muito para fazer um partido forte e ajudar no futuro do Brasil”, concluiu.

O PSL era comandado em Sergipe pelo deputado estadual Rodrigo Valadares, que faz oposição ao governo do estado. Já o DEM era presidido pelo ex-deputado federal José Carlos Machado, que antes da fusão articulava sua candidatura a deputado federal pelo DEM.

André Moura, que passou a integrar o grupo de apoio ao governo do estado e poderá disputar a vaga no Senado com apoio do governador Belivaldo Chagas, poderá ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato e associação criminosa.    



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */