O ex-deputado federal André Moura, presidente estadual do União Brasil, confirmou que será candidato ao Senado, em 2026, com o apoio do Governo do Estado. O anúncio foi feito em São Domingos, durante a realização do projeto ‘Sergipe é Aqui’.
De acordo com André Moura, a decisão em disputar o Senado nas próximas eleições surgiu após uma reunião com o governador Fábio Mitidieri (PSD) e seu grupo político.
“Sentamos com o governador Fábio, e ele reconheceu o potencial que nós temos e o quanto é importante termos novamente um mandato no Congresso Nacional. Fábio já havia dito que eu era o candidato dele ao Senado, e só faltava o meu ‘sim’. Então, conversando com nosso agrupamento e com amigos, definimos nossa pré-candidatura ao Senado”, declarou.
Ainda, durante entrevista à imprensa, o presidente do União Brasil em Sergipe ironizou a candidatura à reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB), que deve também ter o apoio do governador.
“Hoje nós estamos falando de coisas boas, recebendo o calor do povo, em São Domingos, é dia de festa, de falar de coisa boa, não é dia de coisa ruim”, disse André, que já foi criticado pelo senador Alessandro.

O líder do União Brasil também não poupou críticas ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), quando questionado por jornalistas sobre uma possível aliança visando as eleições do próximo ano. Para ele, Edvaldo Nogueira é um político covarde e propagador de fake news.
“Eu só caminho ao lado de gente de bem. Todos sabem que, quando estive deputado e líder do governo, fiz gestos por Aracaju, e o prefeito à época era Edvaldo Nogueira, e fomos responsáveis por viabilizar o maior número de recursos para a capital. O próprio Edvaldo reconheceu que, se não fossem essas emendas, ele não teria conseguido realizar as obras que realizou graças ao nosso trabalho. Então, a minha posição mesmo, com o embate sendo duro, e às vezes covarde por parte dele, plantando mentiras, fake news, algo que é bem característico da política que sempre fez Edvaldo Nogueira. Mas vamos caminhar, eu disse ao governador Fábio Mitidieri que não sou empecilho para absolutamente nada”, concluiu.
Com a oficialização da pré-candidatura de André Moura ao Senado Federal, com o apoio do governador, a pré-candidatura do ex-deputado se fortalece e pode comprometer outros nomes do grupo governista que também pretendem disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026.
Por Redação
Fotos: Agência Câmara/YouTube
Comente