Ana Lúcia nega rompimento com Iran Barbosa, mas admite divergências com o afilhado político

A ex-deputada estadual Ana Lúcia (PT) emitiu uma nota pública neste sábado (15) desmentindo uma publicação feita na coluna Periscópio, no Jornal da Cidade, de que ela teria rompido com o deputado estadual Iran Barbosa (PT), por ele ter nomeado vários militantes do PSOL em seu gabinete.

Em nota, Ana Lúcia que exerceu o mandato de deputada por quatro vezes, nega que esteja rompendo com a Militância Socialista e o afilhado político, mas admite não concordar com algumas decisões tomadas pelo parlamentar.

“Não rompi com a Militância Socialista e que apenas tenho discordância com o companheiro Iran Barbosa em função da tática eleitoral adotada pelo seu mandato, assim como pelo fato de estar compondo a sua assessoria com vários militantes do PSOL”, lamenta a professora.

Iran Barbosa, que criou juntamente com Ana Lúcia a Militância Socialista, a mais nova corrente interna do PT, recebeu vários convites para deixar o Partido dos Trabalhadores e se filiar ao PSOL. O ex-presidente da OAB Sergipe, Henri Clay, uma das principais lideranças do PSOL, é um dos maiores incentivadores pela filiação de Iran no Partido Socialista e Liberdade.

O deputado ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de trocar de legenda em março, aproveitando a janela partidária.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */