A visita do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), ao estado de Sergipe, poderá mudar o quadro político local, especialmente para as duas principais disputas em 2022: Governo do Estado e Senado Federal.
No sábado, o governador paulista almoçou com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e teria discutido com o pedetista sobre as eleições do ano que vem. O governador paulista, segundo uma fonte que participou do almoço, teria levantado a possibilidade de uma aliança entre o PDT e o PSDB em Sergipe.
A ideia seria lançar uma chapa com Edvaldo Nogueira disputando o Governo do Estado e o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), que anunciou o interesse em disputar a vaga ao Senado, integraria a chapa na condição de vice. Ainda, segundo a possibilidade levantada no almoço, o empresário e deputado federal Laércio Oliveira (PP) seria o candidato do grupo ao Senado Federal.
Os sonhadores desta chapa acreditam que Laércio Oliveira disputando uma vaga majoritária pelo grupo, atrairia os bolsonaristas por ele fazer parte da base do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e ter uma boa relação com o presidente da República. Laércio Oliveira, que tem votado favoravelmente aos projetos governistas, é um dos principais defensores da filiação de Bolsonaro ao Partido Progressista (PP).
Para alguns cientistas políticos consultados pelo Hora News, caso esta chapa se concretize, pela força política e econômica que o grupo é detentor, seria uma forte ameaça para as candidaturas de Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD), bem como a delegada Danielle Garcia, que anunciou recentemente que disputará o Senado Federal.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente