O ex-prefeito de Aracaju, Almeida Lima (PRTB), pré-candidato à prefeito da capital sergipana, criticou o ex-governador Jackson Barreto (MDB) por ter escolhido Belivaldo Chagas (PSD) como o candidato dele a governador de Sergipe.
Em uma Live no canal do Hora News no Instagram, Almeida Lima, que foi secretário de Estado da Saúde, afirmou ao jornalista Paulo Sousa que a escolha por Belivaldo Chagas foi péssima para Sergipe.
“Jackson fez uma péssima escolha. Jackson errou muito neste aspecto, fez uma péssima escolha. Uma péssima escolha. Aliás, não só no nome dele como candidato à sucessão, fez uma péssima escolha também em outros nomes para compor o governo dele, e eu falo isso apenas como comentário de ordem política, até por que eu sou grato a Jackson por ter me conduzido para a Adema, inicialmente, e depois para a Secretaria da Saúde”, diz Almeida, acrescentando que muitas pessoas foram escolhidas de forma equivocada para os lugares errados.
“Muita gente no lugar errado, de forma equivocada, embora Jackson não tivesse o desejo de fazer o governo que fez, o desejo dele era um governo gigantesco, mas lamentavelmente as escolhas que ele fez para os lugares não foram as melhores e deu no que deu”, reconhece o ex-prefeito.
Ainda, segundo Almeida Lima, por falta de opção o ex-governador deveria ter ficado até o final do mandato, evitando escolher Belivaldo como seu sucessor.
“Não, não tinha opção, por que ele não trabalhou nesse sentido. A opção dele era ter ficado no governo, e tinha dado tempo ainda nos dois anos que faltavam. Eu adverti, adverti assim, maneira de dizer, Jackson você deve dar uma balançada no governo, tem condições tranquilamente de uma balançada. Eu cheguei a levar uma proposta por escrito”, avalia Almeida, que revela ter sido expulso de uma reunião da qual pretendia apresentar uma proposta para melhorar as finanças do Estado.
“Eu levei em decretos minutados para resolver a questão econômica e financeira do Estado. E em uma reunião eu fui enxotado por dois, quatro assessores dele, secretários. Eu fui enxotado e eu fui levar a solução. E não pense que não fui levar a solução, e aqui não tem falsa modéstia, por que eu fiz isso na Prefeitura de Aracaju”, afirma Almeida.
O ex-prefeito também criticou as ações de combate ao coronavírus adotadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, mas principalmente pelo governador Belivaldo Chagas. Na avaliação de Almeida, as medidas demonstram que os governantes, especialmente Belivaldo, nunca tiveram compromisso com a saúde pública.
“A atuação tem sido um pandemônio, uma desordem, uma balbúrdia, um pandemônio durante a pandemia. Estão batendo cabeça, isola, não isola, abre, fecha. Não souberam o que fazer, uma confusão terrível, não estavam preparados por que nunca tiveram saúde pública como prioridade, sobretudo o governador Belivaldo Chagas”, conclui Almeida Lima.
Por Redação
Foto: Rosalvo Nogueira
Comente