O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Alexis Pedrão, revelou em entrevista à Jovem Pan ser, provavelmente, o candidato mais fiel as suas ideologias políticas e sociais. Demonstrando muita segurança e conhecimento, o jovem pré-candidato se mostrou conhecedor dos problemas sociais que afetam a população mais carente de Aracaju, além de combater a verdadeira velha política: aquela que se alia aos poderosos e em nome do poder ignoram suas origens.
Comprometido com os interesses da sociedade, especialmente as comunidades mais fragilizadas, como negros, índios, quilombolas e moradores da periferia, Alexis Pedrão afirmou ter uma proposta unitária para melhorar a qualidade de vida do povo aracajuano, sem abrir mão de sua independência política e econômica. Diferente de alguns políticos, que em nome do poder se rendem ao capital econômico, como um leão de boca aberta pronto para devorar a preza.
“Não abrimos mão da independência política, financeira e da participação popular. Vamos apresentar uma proposta unitária dos setores populares para transformar Aracaju em uma cidade para a maioria e eleger os primeiros mandatos do PSOL. Queremos dar ao povo de Aracaju, especialmente as comunidades que mais sofrem por esses desgovernos, dignidade e respeito”, afirmou o pré-candidato em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan).
Enquanto outros candidatos tidos de esquerda se deixam seduzir pelas tentações política e econômica, principalmente, o pré-candidato do PSOL não admite, por exemplo, aliança com partidos que atacaram direitos dos trabalhadores, mesmo que estes sejam do campo progressista.
“Estamos cansados das velhas propostas e figuras que não têm identidade com nosso povo. Os negros são maioria na sociedade, mas estão sub-representados na política. Isso tem que acabar de uma vez por todas. Pela nossa essência não admitimos alianças com partidos golpistas e bolsonaristas ou que tenham cassado direitos dos trabalhadores, inclusive aqueles que se dizem até mesmo de esquerda ou centro esquerda, mas que na prática as condutas os condenam”, salienta.
“Porém, aceitamos até discutir e dialogar com o PT, mas achamos difícil que isso se concretize devido a prática contraditória do partido”, complementa Alexis.
Apesar de jovem, 34 anos de idade, Alexis Pedrão é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre e doutorando em Educação, além de professor de Direito em faculdades particulares. Portanto, um jovem conhecedor dos problemas da cidade de Aracaju, capaz de implementar políticas sociais que melhorem a vida do povo aracajuano.
Com uma larga trajetória nas lutas sociais, ele está filiado ao PSOL há mais de 10 anos, sendo uma das gratas revelações da política sergipana que prometem brilhar no horizonte e fazer história.
Alexis Pedrão foi lançado oficialmente pré-candidato do PSOL pela unanimidade da plenário do partido, que se reuniu no último sábado (11) para chancelar o jovem ao posto de pré-candidato ao Palácio Inácio Barbosa.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente