O senador Alessandro Vieira (PSDB) solicitou nesta segunda-feira (17), que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o presidente Jair Bolsonaro (PL) a apresentar os documentos sobre parlamentares beneficiados pelo orçamento secreto.
No debate na Band, no domingo (16), o presidente mostrou uma relação que supostamente contém os nomes de 13 deputados do PT que teriam sido agraciados com emendas de relator.
Em dezembro, a ministra Rosa Weber, que hoje preside o STF, determinou que o governo tornasse públicos os nomes dos parlamentares beneficiados pelo orçamento secreto, e toda a documentação que embasou os pedidos e a distribuição das verbas.
Para o senador Alessandro Vieira, o governo federal “vem se recusando a fornecer” os dados ao tribunal.
“É de inegável interesse não só deste Tribunal como também de toda a sociedade que o Sr. Presidente da República dê publicidade aos documentos que apontam as indicações de emendas a parlamentares, especialmente considerando que o próprio Poder Executivo já descumpriu decisão exarada por Vossa Excelência no sentido de apresentar a lista em comento”, afirma o senador.
Por Laisa Bonfim
Foto: Divulgação
Comente