O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) comunicou nesta quinta-feira que já conseguiu as assinaturas necessárias para apresentação de novo requerimento para instalação da CPI da Lava Taga no Senado Federal. Até o momento 27 senadores de diferentes partidos políticos assinaram o requerimento.
“Informo o Brasil que conseguimos as 27 assinaturas necessárias para a CPI que vai apurar abusos cometidos pelo ministro Dias Toffoli. É hora de provar que ninguém está acima da lei! A responsabilidade é direta: Davi Alcolumbre, honre sua posição e instale a CPI”, escreveu o senador sergipano em uma rede social.
Inicialmente, a CPI da Lava Taga visa investigar a conduta do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), mas poderá chegar a outros ministros do STF, como Gilmar Mendes, bem como magistrados do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Até o momento o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, não se manifestou sobre o novo pedido de instalação da CPI feito pelo senador Alessandro Vieira. Pelo regimento, cabe ao presidente do Senado aceitar o pedido ou arquivá-lo.
Foto: Agência Senado
Comente