Alessandro Vieira defende intervenção geral no DF e imediato afastamento do governador

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) defendeu neste domingo a ampliação do decreto de intervenção na segurança pública do Distrito Federal. Ele defende que a intervenção seja em todo o Governo do Distrito Federal, o que provocaria o imediato afastamento do governador Ibanês Rocha (MDB) da chefia do executivo distrital.

Na avaliação do senador sergipano, o governador tem participação na invasão dos poderes da República e depredação do patrimônio público por omissão no policiamento da capital federal.

“Vou defender no Congresso a ampliação da intervenção do DF. Os políticos irresponsáveis que buscam capitalizar o radicalismo devem ser responsabilizados. O governador tem participação neste caso de terrorismo, pela sua evidente omissão na adoção das necessárias medidas de força”, defendeu, acrescentando que autoridades do Distrito Federal devem ser responsabilizadas pelos atos de terrorismo.

“É urgente a responsabilização do governador do DF e dos comandantes do policiamento que falharam gravemente, para dizer o mínimo, na proteção do Congresso Nacional. Ausência total de organização, trabalho de inteligência e compromisso com a democracia”, concluiu o senador.



Por Redação
Foto: Rosalvo Nogueira

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */