O senador Alessandro Vieira desistiu de sua desfiliação do Cidadania, partido do qual é o presidente estadual, e anunciou nesta quinta-feira, 17, que continuará no partido, após ter dado como certa sua desfiliação no último dia 09.
O senador sergipano afirmou que sua decisão se deu após a legenda desistir de uma ação apresentada por ele ao STF questionando o “orçamento secreto” do governo federal e, posteriormente, reconhecer o erro e pedir ao senador para conduzir um processo de mudança do sistema de governança do Cidadania.
“A direção do partido reconheceu que errou na forma como tentou desistir da ADPF 850, que questiona o chamado ‘orçamento secreto’. Na mesma linha, me solicitou que permanecesse no partido para conduzir um processo de mudança do sistema de governança do Cidadania, para evitar decisões isoladas e aproximar mais bancada, militância e direção. Essa posição, somada ao fato de que a Justiça ignorou a tentativa de desistência da ação, me fez permanecer no partido”, diz Alessandro Vieira, em nota enviada ao Hora News.
Por Redação
Foto: Agência Senado
Comente