Alessandro no Sírio Libanês: mais solidariedade e menos hipocrisia

O senador Alessandro Vieira está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele viajou na madrugada desta segunda-feira (8), em uma ambulância aérea, para tratamento da Covid-19, após o quadro de saúde dele se agravar.

Segundo a jornalista Laisa Bomfim, assessora de imprensa do senador, revelou ao Hora News, Alessandro teve febre alta e a tomografia diagnosticou que a doença está evoluindo muito rápido, sendo que uma parte do pulmão já estaria comprometida.

A situação de Alessandro Vieira, de acordo com o irmão dele, sargento Fernando Vieira, não é boa. Ele usou as redes sociais para pedir orações à população sergipana para que a saúde do senador se restabeleça.

Enquanto muitos se solidarizam com o senador, orando para que ele e todos aqueles que estão infectados ou internados por causa da Covid-19 se recuperem, outros estão em redes sociais e na própria imprensa criticando o senador pelo fato dele ter ido se tratar no melhor e mais equipado hospital do país.

Caso você estivesse precisando de um tratamento em que os hospitais daqui não oferecem e você tivesse condições financeiras ou fosse um político em que o cargo te dar o direito de se tratar em um hospital mais equipado, você ficaria aqui, correndo o risco da saúde se agravar ainda mais e em consequência vir a óbito, ou iria para São Paulo? Ainda mais quando a orientação parte da própria equipe médica local?

Concordo que toda autoridade política deveria ser atendida no sistema público de saúde e seus filhos matriculados em escolas públicas, por que ai teríamos mais compromisso deles com o serviço público. Mas, para isso seria necessária aprovação de uma lei, ou até mesmo uma emenda à Constituição Federal.

E você, tem votado e elegido políticos que tenham esse compromisso? Alguém por acaso foi às ruas para reivindicar essa mudança na lei?

Menos hipocrisia e mais solidariedade ao próximo. 

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */