O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou nesta quarta-feira que as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que desrespeitam a memória do pai do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, são “totalmente despropositadas”.
Para o senador sergipano, as declarações do presidente da República atrapalham as atividades no Parlamento e criam atritos desnecessários.
“Certamente atrapalham, dividem a atenção, criam rusgas e atritos sem necessidade”, diz Alessandro, acrescentando que apesar da postura do presidente os senadores estão empenhados em aprovar projetos que visem melhorar as condições econômicas do país.
“Tenho conversado com vários senadores e estamos empenhados em colaborar com o Brasil, mas sem abrir espaço para personalismos ou autoritarismos. Precisamos criar uma estratégia para garantir equilíbrio político e tocar o país. Não podemos ficar reféns de declarações absurdas do presidente”, observa.
Nepotismo
Alessandro, no entanto, salienta que o presidente não contará com o seu apoio na indicação do filho, Eduardo Bolsonaro, para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Para ele, trata-se de um ato de nepotismo.
“Tenho dúvidas razoáveis sobre a legalidade da indicação. Acho que se trata de nepotismo. Mesmo superada essa questão, vamos precisar avaliar a capacidade técnica para que ele ocupe o cargo. Nesse caso, o problema é a indicação em si”, resume o senador.
Com informações de O Antagonista
Comente