Aprovada na Alese a Agência de Desenvolvimento, que será presidida por Milton Andrade

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou nesta terça-feira, dia 4, vários projetos do Poder Executivo que fazem parte do Programa Sergipano de Desenvolvimento Econômico. Um dos projetos de lei, o PL nº 108/2023, criou a Agência Sergipe de Desenvolvimento S.A.

Já o Projeto de Lei nº 112/2023 elevou a Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEM) a Secretaria de Estado, além de transformar o Gabinete de Gestão das Contratações, Licitações e Logística em Secretaria Especial.

A Agência Sergipe de Desenvolvimento será comandada pelo empresário Milton Andrade, que coordenou o Fórum Empresarial de Sergipe. Ele recebeu o convite do próprio governador Fábio Mitidieri para presidir a agência.

A Agência tem entre suas finalidades, o planejamento, organização e execução de medidas relativas aos setores produtivos, além de dirigir, orientar, coordenar, controlar e avaliar as ações a cargo do Estado, especialmente, à promoção e o fomento da indústria, mineração, petróleo, comércio e dos serviços, com ênfase na geração de emprego e renda.

Já o diretor-presidente da nova agência reguladora de Sergipe, Milton Andrade, tem entre suas atribuições, a promoção do desenvolvimento sustentável, bem como apoiar a implementação, o acompanhamento e a avaliação de políticas públicas de desenvolvimento do Estado, através da captação e aplicação de recursos financeiros por meio de programas e projetos, geração e disseminação de informações sobre a realidade social e econômica de Sergipe.






Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */