O grupo liderado pelo ex-prefeito Airton Martins rompeu com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macêdo (MDB), eleito em 2020 numa aliança com o ex-prefeito. O rompimento partiu de Airton Martins, que impôs ao prefeito o retorno dele à administração municipal em 2024, segundo apurou o Hora News. O ex-prefeito pretende ser candidato novamente a prefeito da Barra dos Coqueiros, não respeitando o direito de Alberto Macêdo disputar à reeleição.
Na atual gestão, o grupo de Airton Martins comanda várias secretarias municipais e sempre teve voz ativa na gestão de Alberto Macêdo, mas a ânsia do ex-prefeito pelo cargo principal do executivo municipal o fez romper, politicamente, com o atual prefeito.
Com o rompimento, o prefeito Alberto Macêdo começou a se aproximar do grupo liderado pelo ex-prefeito Gilson dos Anjos, que administrou o município por três mandatos, e do ex-vice-prefeito Alylisson Souza, também ex-aliado de Airton Martins. Os dois deverão integrar a base do prefeito, inclusive ocupando os espaços até então ocupados pelo grupo de Airton Martins.
Reeleição
Alberto Macêdo ainda não se manifestou publicamente sobre sua possível candidatura à reeleição, mas como sua administração tem tido uma boa aprovação da população, é dada como certa sua candidatura para um segundo mandato.
Nas últimas eleições, o prefeito apoiou a candidatura de Rogério Carvalho (PT) para governador de Sergipe, enquanto Airton Martins apoio a candidatura de Fábio Mitidieri (PSD).
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente