A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) confirmou nesta quarta-feira (7) o rompimento da adutora que abastece boa parte de Aracaju. A ruptura da adutora ocorreu devido a um deslizamento de uma encosta, provocado em função das fortes chuvas que caem na capital sergipana há mais de 48 horas.
“Por motivos de força maior, causado por um deslizamento de uma encosta no Bairro Jabutiana, que danificou e rompeu a adutora. Está comprometido o abastecimento em Aracaju desde a Avenida Barão de Maruim até o Mosqueiro, hoje 07/06/2023 (quarta-feira), para uma manutenção emergencial”, esclarece a Deso.
Ainda, segundo a Companhia de Saneamento, o fornecimento de água nesta região da capital será regularizado assim que os trabalhos de manutenção forem concluídos. A empresa não informa o prazo para conclusão dos serviços de conserto da adutora e orienta a população a economizar a água dos reservatórios residenciais.
“Equipes da Deso já estão trabalhando na correção e assim que concluída a manutenção iniciará a regularização gradativa do abastecimento. Logo que os serviços forem concluídos, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso. A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais”, observa.
A empresa salienta que “casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza”.
Por Redação
Foto: Victor Ribeiro/ASN
Comente