Acreditar nos cientistas ou nos pseudocientistas?

A ciência é o sistema de conhecimento baseado no método científico, através de pesquisas. A ciência é um sistema de conhecimentos que abarca fatos, os mais gerais e abrangentes possíveis, bem como a aplicação das leis científicas, obtidas e testadas através do método científico.

Portanto, ciência é conhecimento, longos e longos anos de análises, testes e estudos. Podemos dizer que sem a ciência a humanidade estaria ainda mais ameaçada. Aliás, é por causa da ciência que hoje temos pessoas que chegam aos 120 anos, muitos até gozando de uma saúde invejável.

Foi esta ciência, hoje tão combatida, rejeitada e menosprezada por políticos inescrupulosos e irresponsáveis, que levou o homem a lua e que explora outros planetas para descobertas que resultem no bem-estar da natureza humana.

Porém, neste momento em que a pandemia de coronavírus mata milhares de pessoas no Brasil e no mundo, o que mais vemos, principalmente em redes sociais e grupos de WhatsApp, são pessoas, inclusive muitas delas esclarecidas, dando uma de “cientista” e orientando pessoas como se comportarem socialmente e de que maneira combater a Covid-19. Cada um sendo “cientista” ao seu modo. Um desatino.

Na verdade, o que temos que fazer é acreditar nos pesquisadores, nos cientistas, pois são profissionais capacitados e estudados para nos orientar o melhor caminho a seguir neste momento difícil em que passa a humanidade.

Esqueçam opiniões de pseudocientistas, esses muitas vezes não entendem nem da área deles, muito menos de doença. Os cientistas estudam para combater o vírus, já os pseudocientistas, os sabem tudo, que na verdade não sabem de nada, espalham outro vírus: o da mentira, o vírus das fake news.

A ciência em primeiro lugar. Sempre.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */