Uma reunião promovida pelo Ministério Público, sob a coordenação do promotor Fábio Pinheiro, entre os representantes da Prefeitura de São Cristóvão e o Sintese (Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Sergipe), realizada na manhã desta quarta-feira, 27, pode redundar num acordo entre as partes, que discordam sobre a destinação dos recursos do Fundeb e MDE para o pagamento da área da Educação no município.
Representado pelo secretário da Educação, Mário Jorge, e pelo assessor Especial de Comunicação, Elton Coelho, o município de São Cristóvão fez ver a necessidade de reordenar as contas da Educação para adequar a folha de pessoal à realidade do município. Para tanto se comprometeu em mostrar os dados estatísticos de receitas e despesas na próxima reunião.
O secretário de Educação de São Cristóvão destacou ainda durante a audiência que a administração está disposta a readequar a situação salarial dos professores, sem que comprometa os demais investimentos necessários ao andamento do setor, como merenda escolar, reforma de escolas e transporte.
Pelo acordo com o promotor, os representantes da prefeitura e Sintese voltam a se reunir na próxima terça-feira, 05, no Fórum da cidade às 8h. Também na reunião haverá a abertura de um canal de negociação com a categoria do magistério, com a participação do Ministério Público.
Fonte: Ascom Prefeitura de São Cristóvão
Foto: Jr. Ramalho
Comente