Abastecimento do Povoado Siririzinho é discutido em reunião com representantes da Deso e da Cohidro

O prefeito Vino Barreto e o secretário da Infraestrutura de Rosário do Catete, Epaminondas Barreto se reuniram na manhã desta terça-feira, 26, com o diretor de Operações da Regional Centro-Oeste da Deso, Vitor Almeida e o presidente da Cohidro, Paulo Sobral. A pauta do encontro foi o abastecimento de água do Povoado Siririzinho.

Embora no início da gestão, em 2017, o prefeito Vino tenha reestabelecido o abastecimento instalando bombas novas, após anos de desativado, o fornecimento de água aos moradores está sendo realizado por carro-pipa por causa do baixo nível da barragem local.

Após a reunião no gabinete e a visita para conhecer a rede instalada, o atual e os possíveis mananciais de água, ficou acordado que na próxima terça-feira, dia 2 de abril, dois geólogos, um da Deso e outro da Cohidro, irão analisar uma área onde já existe um poço com 11 metros de profundidade e água de boa qualidade, para ver a possibilidade de perfurar mais três.

Em caso positivo, como a área pertence à Petrobras, o prefeito Vino Barreto irá solicitar a empresa petrolífera, a autorização para a perfuração dos três poços. “Inicialmente, agradeço o apoio do Governo do Estado que por intermédio da Cohidro e da Deso está nos ajudando a resolver um problema histórico de Siririzinho, que é o abastecimento de água. Vamos torcer para que as análises técnicas sejam favoráveis e a Petrobras libere o local”, declarou Vino Barreto.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */