O Confiança saiu na frente nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão fez a lição de casa e venceu o Ypiranga por 1 a 0, na Arena Batistão. Agora o Confiança vai para Erechim (RS) com a vantagem de jogar por um empate para conquistar o avesso para a Série B.
As duas equipes fazem o duelo decisivo no próximo sábado, às 17h, no Colosso da Lagoa. Se o Ypiranga vencer por 1 a 0 o jogo de volta a decisão vai para os pênaltis. O time gaúcho avança se vencer por dois gols de diferença.
O Confiança fez valer o fator casa. Esta é a sexta vitória da equipe conquistada em Aracaju nesta Série C. Ao todo, o time venceu oito vezes na Série C. O Ypiranga terminou a primeira fase na liderança do Grupo B. O Confiança foi o quarto colocado do Grupo A, com 26 pontos.
O Jogo
Diante de a Arena Batistão lotada, o Confiança foi para cima e dominou a primeira etapa. Aos seis minutos, Everton Sena após receber de ìtalo carimbou a zaga adversária. O Ypiranga nos primeiros minutos somente se defendia e adotaava uma postura mais defensiva.
Aos 17, o Dragão chegou com perigo. Everton cruzou e Tito quase abriu o marcador. O Canarinho não conseguiu segurar a pressão do Confiança. Aos 24, Ítalo fez grande jogada e passa para Tito. O camisa 9 dominou e mandou no canto do goleiro Deivity para abrir o marcador.
Aos 38, o Confiança chegou mais uma vez. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Luan cabeceou e quase ampliou. Nos descontos, Ari fez gradne jogada pela direita, mas na hora de cruzar, pegou mal na bola e mandou para fora.
Etapa Final
O Confiança criou sua primeira chance aos 13 minutos. Tito marca quase na pequena área, mas a arbitragem assinalou o impedimento. O time sergipano buscava o segundo gol para jogar com mais tranquilidade em Erechim na semana que vem.
O Confiança, porém, tinha dificuldade em furar a retranca do Ypiranga. O Canarinho subiu mais sua marcação na etapa final e criou dificuldade para o Confiança.
O Ypiranga criou sua primeira chance no jogo somente aos 30 minutos do segundo tempo. Jackson se livrou da marcação, mandou forte para o gol, mas sem direção. Foi a melhor chance da equipe no jogo.
O Confiança pressionou no final. Aos 42, Renan Gorne só não fez o segundo porque Deivity fez excelente defesa.
Fonte: Futebol Interior
Foto: ADC/Divulgação
Comente