Nesta quinta-feira, 12, o vereador Soneca (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para se posicionar sobre o projeto que prevê a aplicação de uma prova para se candidatar a função de conselheiro tutelar em Aracaju.
“Meu voto é contrário a esta medida, pois se o conselheiro foi escolhido pelo povo, entendo que não haja necessidade de um teste para exercer o cargo”, enfatizou.
O parlamentar justificou o voto em defesa da democracia e fez questão de lembrar que quando foi eleito pela primeira vez em 2016 não tinha sequer o ensino médio completo.
“Hoje tenho curso superior em gestão pública e técnico de radialista, e ainda pretendo iniciar uma nova graduação em 2025”, afirmou.
Neste sentido, o vereador é a favor que haja fiscalização dos órgãos competentes e melhorias para a categoria, mas nunca ferindo a democracia.
“Felizmente graças ao nosso discurso e de alguns colegas, o projeto foi retirado de pauta”, comemorou o parlamentar ao ser aplaudido por alguns conselheiros presentes na Casa Legislativa.
Por Guilherme Fraga
Foto: Gilton Rosas
Comente