Sukita oficializa apoio a Rogério Carvalho e Eduardo Amorim e cita “caráter” como critério

O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, declarou apoio à reeleição de Rogério Carvalho e à pré-candidatura de Eduardo Amorim ao Senado durante entrevista concedida nesta terça-feira (23) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Em tom emocional, o ex-gestor fez elogios contundentes aos dois nomes, destacou relações pessoais e afirmou que sua escolha está pautada em “caráter”, “lealdade” e “história de vida”.

Ao falar sobre Rogério Carvalho, Sukita destacou uma relação de proximidade construída ao longo dos últimos anos e afirmou que o senador teve papel decisivo em sua retomada política.

“Que todos saibam do meu compromisso, da minha parceria com Rogério Carvalho, porque ele foi o cara que nunca desistiu de mim”, declarou Sukita, reconhecendo que o senador foi fundamental em um momento de dificuldade pessoal e política.

“Ele me ajudou a me levantar, me deu orientação, apoio, musculatura, e chegamos até aqui. Eu devo muito. Capela deve, Sergipe deve a minha ressurreição e meu equilíbrio à pessoa do Rogério Carvalho”, disse.

Sukita também teceu elogios à conduta do senador no cenário político sergipano.

“É um cara muito sério, muito correto e humano. Eu agradeço a Deus por ter a oportunidade de beber da amizade e da parceria dele”, afirmou.

Em tom de apoio explícito, acrescentou que vai trabalhar pela permanência do aliado no Senado.

“Vou trabalhar para poder reconduzir, ajudar a recondução dele”, disse.

Apoio a Eduardo Amorim e mudança de relação política

Na mesma entrevista, Sukita também declarou apoio ao ex-senador Eduardo Amorim, com quem afirmou ter tido embates políticos no passado. Segundo ele, a relação entre ambos mudou ao longo dos anos, dando lugar a respeito e reconhecimento pessoal.

“Eu combati o bom combate com Eduardo Amorim por muitos anos e nunca perdi uma disputa contra ele”, disse. No entanto, o ex-prefeito afirmou que a convivência posterior revelou uma nova percepção sobre o ex-senador.

“Ele, que foi meu adversário, faz 10 anos que me ajuda, se apresentou para me ajudar”, declarou.

Sukita afirmou ainda que passou a valorizar a postura pessoal de Amorim em momentos de dificuldade.

“Ele era um adversário valoroso. Quando ele fala que é do bem, eu quero dizer que é verdade, gente. Aquele cara é do bem”, afirmou.

O ex-prefeito também fez elogios à trajetória profissional do ex-senador e destacou sua atuação na política sergipana.

“Ele é um sergipano valoroso, foi um grande senador, que merece esse respeito”, disse.

Críticas indiretas e discurso sobre “caráter”

Ao justificar seus apoios, Sukita afirmou que sua escolha está baseada em critérios pessoais e morais, destacando a importância do caráter na política.

“Nesses 20 anos, e nos últimos 10 eu tive a oportunidade de conhecer o que realmente tem valor em uma pessoa, chama-se caráter”, afirmou.

O ex-prefeito também fez críticas indiretas a antigos aliados políticos, sem citar nomes. “As pessoas que eu mais ajudei me traíram, me roubaram e destruíram a minha carreira política, sem dor”, declarou.

Ele afirmou que sua decisão de apoiar Rogério Carvalho e Eduardo Amorim representa uma ruptura com práticas políticas que, segundo ele, não representam seus valores.

“Vou votar em Eduardo e em Rogério pelo caráter, porque chega de mentira e de mau-caratismo”, disse.

“Coração em paz” e decisão consolidada

Ao final da entrevista, Sukita reforçou que sua posição está tomada e que não pretende rever sua decisão. Ele afirmou que a escolha pelos dois nomes reflete uma construção pessoal ao longo dos últimos anos.

“Hoje, pouco importa se Eduardo Amorim faz parte de um outro agrupamento, ele vai ter o meu voto pelo caráter que ele tem”, afirmou.

Encerrando a entrevista, o ex-prefeito destacou o aspecto emocional de sua decisão. “Então hoje, meu coração está em paz”, concluiu.

Sukita ainda afirmou que, até o momento, não definiu qual será seu posicionamento em relação à disputa pelo governo do Estado de Sergipe.


Por Redação
Foto: Hora News

Comente

Arquivos

Categorias

/* ]]> */