Servidores de Santa Luzia do Itanhi aprovam percentual de reajuste de 11,86%

O Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Luzia do Itanhi (Sindsluzi) promoveu uma assembleia decisiva na manhã dessa terça-feira, 19, com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público luziense. O encontro, que contou com a presença dos filiados à entidade sindical, teve como pauta central a discussão em torno da proposta de reajuste salarial de 11,86%, apresentada pela administração municipal durante a última reunião da mesa de negociação, realizada na segunda-feira, 18. Nesse evento, os servidores expressaram sua aprovação de forma unânime em relação ao percentual proposto pela gestão, que deverá ser aplicado com retroativo ao mês de janeiro.

O Sindsluzi havia anteriormente apresentado uma proposta de 15% à administração municipal, mas esta, por sua vez, ofereceu uma contraproposta com um percentual de 7%, justificando ser uma medida para compensar as perdas salariais enfrentadas pela categoria. Em discordância com essa proposta, o Sindsluzi sugeriu um percentual de reajuste de 12%. Após novo diálogo entre o sindicato e os representantes da gestão luziense, foi apresentada uma nova proposta de percentual de 11,86%, que foi
levada à apreciação dos servidores em assembleia e, consequentemente, aprovada por unanimidade.

“Essa é uma conquista que representa a união e a força do funcionalismo público do município de Santa Luzia do Itanhi. Fomos persistentes, mas conseguimos abrir espaço para o diálogo e avançar no objetivo da luta pela valorização dos servidores em nosso município. Quero expressar meu agradecimento à vice-prefeita Gleide, que, assim que assumiu, abriu o canal de negociação com o Sindsluzi, onde mostramos os resultados do mapeamento que fizemos nos locais de trabalho. Agradeço também à FETAM/SE e à CUT/SE pelo apoio e orientações necessárias para que pudéssemos avançar na luta”, destacou Maria José, presidente do Sindsluzi.

A diretoria do sindicato já informou o resultado da assembleia a administração municipal de Santa Luzia do Itanhi, que deverá dar os encaminhamentos necessários para que a proposta seja transformada em Projeto de Lei, que deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores do município para a devida tramitação legal.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */