Rogério Carvalho denuncia que atos de terrorismo em Brasília foi planejado por Bolsonaro

O senador Rogério Carvalho (PT) condenou neste domingo (8) os atos de terrorismo promovidos por bolsonaristas radicais, que invadiram as sedes dos três poderes da República e depredaram o patrimônio público.

Para o senador sergipano, os atos deste domingo que culminaram na invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, foram planejados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, diretamente dos Estados Unidos.

“Tudo planejado. Bolsonaro viaja para os Estados Unidos. Deixa seu ministro de Justiça como secretário de Segurança Pública do DF, e orquestra “de longe” este ato terrorista contra a democracia brasileira. Coincidência ou não os dois estão em solo americano”, denuncia Rogério.

“A comprovação de uma invasão golpista coordenada. O governador do DF e seu staff de segurança pública permitem que os apoiadores do Bolsonaro depredem os símbolos da República e da democracia brasileira”, acrescentou, defendendo a federalização das forças de segurança do Distrito Federal.

“As forças de segurança do DF precisam ser federalizadas para garantir a integridade das representações institucionais do Brasil. Não podemos ter mais condolência com criminosos”, afirma.

Rogério também criticou senadores que estariam, segundo setores da imprensa, instigando atos terroristas às instituições democráticas do país. Ele defende que esses supostos senadores sejam investigados e banidos do Senado da República.

“A imprensa divulgou que houve senadores que instigaram este atentado terrorista às instituições democráticas. Vamos apurar a falta de decoro destes parlamentares. Tais criminosos devem ser banidos do Senado Federal”, declarou o parlamentar.

Sobre os eleitores que afirmavam que votar em Lula ou Bolsonaro seria a mesma coisa, Rogério Carvalho conclamou a população a fazer uma reflexão.

“Como representante do povo de Sergipe, convido a nossa gente a refletir sobre aqueles que disseram que “tanto faz” Lula ou Bolsonaro. O discurso oportunista também é responsável por este grave atentado contra o Brasil e à nossa democracia”, conclui o senador.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */