Sustentado por liminar, Luciano é reeleito presidente da Alese

O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) foi reeleito na tarde desta sexta-feira (1) para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Em disputa com o deputado Luiz Garibalde (MDB), Luciano venceu por 14 votos a 7. Ele tem como vice-presidente o deputado Francisco Gualberto (PT), ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

O deputado Iran Barbosa (PT) se absteve e dois parlamentares se ausentaram do pleito: Talysson de Valmir de Francisquinho (PR) e Maria Mendonça (PSDB).

Com a vitória de Luciano Bispo, a nova mesa diretora ficou assim composta: Luciano Bispo – presidente; Francisco Gualberto – vice-presidente; Jeferson Andrade – primeiro secretário; Luciano Pimentel – segundo secretário; Capitão Samuel – terceiro secretário, e Maisa Mitidieri – quarta secretária.

Liminar

Luciano Bispo assumiu o mandato de deputado estadual e concorreu à reeleição à presidência da casa legislativa, graças a uma liminar da ministra Rosa Weber, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve o mandato cassado pelo pleno do TSE por 6 a 1, mas a liminar o garante no cargo até análise do pleno da corte eleitoral.

Caso ele seja derrotado na análise do mérito, Francisco Gualberto assumirá a presidência por 30 dias, prazo que terá para convocar nova eleição, da qual o petista deverá disputar na condição de presidente.

Foto: César de Oliveira /Alese

Arquivos

/* ]]> */