Deputado Gustinho Ribeiro propaga fake news e será denunciado à polícia

A Lei das Fake News Já está em pleno vigor e a primeira pessoa que poderá ser punida em Sergipe é um deputado federal. Isso mesmo. O deputado Gustinho Ribeiro como político ao invés de vítima poderá virar réu, uma vez que compartilhou uma notícia escandalosamente falsa.

O parlamentar publicou uma fake news afirmando que seus adversários políticos no município de Lagarto estavam invadindo a Prefeitura da cidade para agredir a prefeita e seus secretários.

Na próxima segunda-feira o deputado federal Fábio Reis e o ex-deputado federal Sérgio Reis irão à Delegacia Regional de Lagarto prestar queixa-crime contra o deputado federal Gustinho Ribeiro por propagar notícia falsa.

“Um fato lamentável ocorreu hoje pela manhã, um crime de fake news cometido pelo deputado federal Gustinho Ribeiro. Quero dizer que eu e meu irmão, deputado federal Fábio Reis, na próxima segunda-feira iremos até à delegacia prestar queixa-crime contra o deputado pelo uso dessa ferramenta que é ilegal e que infelizmente está sendo utilizado pelo parlamentar. Hoje pela manhã estivemos na Prefeitura de Lagarto, não encontramos a prefeita, não encontramos o deputado, mas fomos muito bem recebidos pelos funcionários da prefeitura”, diz Sérgio Reis.

O deputado federal Fábio Reis e o irmão, o ex-deputado federal Sérgio Reis, foram à Prefeitura de Lagarto protocolar um ofício solicitando uma audiência com a prefeita Ilda Ribeiro, mas não obtiveram resposta. Eles, no entanto, retornaram nesta sexta-feira à Secretaria de Obras onde protocolaram investimentos de R$ 9 milhões em emendas para o município.

“Na última segunda-feira eu fiz questão de pessoalmente ligar para a prefeita Hilda Ribeiro para que pudesse agendar nesta sexta-feira uma audiência com ela para que possamos tratar de assuntos de interesse do município. Não obtive resposta e no dia seguinte protocolei este ofício solicitando uma audiência com ela. Foi recebido pela sua secretária e também não obtivemos sucesso. E hoje pela manhã tivemos a felicidade de protocolar na Secretaria de Obras R$ 9 milhões em investimentos para o município de Lagarto”, salienta o deputado federal Fábio Reis.

Irmãos Reis preparam queixa-crime contra Gustinho Ribeiro

Penalidade

O compartilhamento de fake news é crime e pode penalizar o cidadão em até seis anos de reclusão. O exemplo deveria partir dos próprios políticos, responsáveis pela criação da nova lei federal.

Combater o crime de fake news é uma luta de todos os cidadãos. Espalhar mentiras nas redes sociais é crime e todos que cometerem este ato contra a constituição brasileira, independentemente do cargo que ocupa ou do poder aquisitivo que tenha, têm que responder na Justiça. O trabalho político precisa de transparência e da verdade, até porque é o povo que depende desse trabalho.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */