O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a defender o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por possível desrespeito à Constituição da República, recuou e afirmou numa entrevista que afastar um ministro do STF seria algo humilhante, ruim para o Brasil.
“Cassar um ministro não é bom”, disse Bolsonaro em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, acrescentando que “é humilhante falar em impeachment”.
O ex-presidente clamou a Deus que toque o coração dos ministros para que busquem alternativas, mudem o comportamento.
Sem mencionar diretamente o nome do ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente, no entanto, pediu que ele “abaixe um pouco a guarda e retire esse coração de maldade”.
Recentemente, os senadores da bancada de oposição anunciaram que vão pedir o impeachment de Moraes, após o ministro determinar a suspensão da rede social X, antigo Twitter, por desrespeito as leis brasileiras e ordens judiciais.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a quem compete aceitar ou não o pedido de impeachment de ministro da Suprema Corte, elogiou recentemente a coragem de Alexandre de Moraes na defesa da democracia.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente