Alessandro aponta Milton Andrade para a Codevasf e Maria do Carmo questiona indicação

O empresário Milton Andrade, que disputou o Governo do Estado no ano passado, ficando entre os cinco mais bem avaliados pela população sergipana, deve assumir um órgão federal em Sergipe, possivelmente a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

A indicação teria sido feita pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania), que tem uma boa relação com o governo Bolsonaro, mesmo tendo rejeitado alguns projetos do governo no Congresso, a exemplo do decreto das armas.

O Hora News apurou que Milton Andrade foi procurado no mês de março pelo senador Alessandro Vieira para saber se aceitaria o desafio de assumir a direção de um importante órgão federal. Milton teria dito que está pronto para ajudar o estado e que aceitaria qualquer desafio.

Procurado pelo Hora News sobre a oficialização do convite ao jovem empresário sergipano, o senador não respondeu os questionamentos até o fechamento desta matéria.

A indicação de Milton Andrade não tem nenhuma relação com o NOVO, partido do qual ele hoje faz parte, mas seria uma indicação técnica, segundo fontes do governo Bolsonaro.

Outros dois nomes também brigam para indicar o novo superintendente da Codevasf em Sergipe: a senadora Maria do Carmo (DEM) e o deputado federal Laércio Oliveira (PP). A senadora, inclusive, teria questionado o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre a indicação do empresário.

Maria do Carmo teria indicado o engenheiro Valmor Barbosa, ex-secretário de estado da Infraestrutura, que também teve o parecer favorável de Laércio Oliveira, mas teria sido descartado por causa do seu perfil político. No entanto, Laércio Oliveira, que é aliado de primeira hora de Bolsonaro, não teria objeção ao nome de Milton, desde que haja entendimento com todos os envolvidos na indicação.

O presidente da Associação Comercial de Sergipe (ACESE), Marco Aurélio, comemorou a indicação. Para ele, o perfil técnico de Milton Andrade ajudará o governo a melhorar os seus indicadores econômicos.

“Milton é um jovem que tem demonstrado uma extrema qualificação e uma vontade de ajudar o estado de Sergipe a melhorar os índices de seus indicadores econômicos. Então, apoiamos integralmente o jovem Milton para que ele possa ajudar o nosso governador e toda a equipe econômica, para juntos com o governo Bolsonaro, melhorar os índices do Nordeste, que são os piores do país ao longo de décadas”, defende Marco Aurélio.

A Superintendência da Codevasf estava sendo ocupada pelo ex-prefeito de Itaporanga D’Ajuda, César Mandarino, que havia sido indicado pelo ex-deputado federal André Moura, no governo Temer.






Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */