Senador Rogério refuta narrativas e dispara: “Nossas conquistas no Senado resultam de nossa aliança e comprometimento com o PT”

Em uma resposta direta às tentativas de retratá-lo como alguém com relação distante ou sem influência no Partido dos Trabalhadores e no Governo Federal, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) destacou, nesta quinta-feira, 28, sua trajetória e conquistas dentro do cenário político nacional, enfatizando que sempre esteve alinhado com as prerrogativas do PT, acrescentando que suas posições no Senado Federal também são frutos dessa “aliança de vida que muito me orgulha”.

“Eu sou um senador do PT de Sergipe que se tornou o Primeiro-Secretário de Mesa Diretora do Senado. E quem me indicou? O PT. Sou membro da CPI da Braskem. Quem me indicou? O PT. Tornei-me relator desta CPI e só estou nessa posição porque contei com a concordância e indicação do PT. Então as pessoas pegam uma foto de líderes formalmente eleitos e querem distorcer os fatos”, relatou o senador.

Carvalho também refutou a ideia de não ter influência dentro do partido, considerando essas “narrativas como tentativas de incutir fatos irreais na sociedade”.

“Eu fui líder do PT em 2020 e participei de todas as reuniões que o presidente Lula realizava com o partido. E ainda assim, dizem inverdades sobre meu compromisso e relação dentro do PT?”, questionou.

Além disso, o senador destacou suas nomeações e participações em comissões importantes do Senado Federal como evidência de sua influência e trabalho incansável sempre alinhado às prerrogativas do PT.

“Sou titular desde 2019 da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Assuntos Econômicos. Agora fui convidado pela principal assessora do líder do governo no Senado para ser titular da comissão especial que vai lidar com as decisões sobre inteligência artificial e a regulamentação de todo esse campo da tecnologia da informação, incluindo inteligência artificial e outros temas relacionados à área de tecnologia”, revelou.

Diante disso, o senador concluiu que “as narrativas que buscam desvirtuar a verdade dos fatos são construídas a partir de uma visão distorcida da realidade”.

“Portanto, são narrativas construídas a partir de fatos sem explicação. Nas últimas votações, fui bastante elogiado pelo meu partido, pois assumi uma posição histórica. Então, essa construção parece um desespero de alguns em verem que temos trabalhado e conquistado muitos benefícios para Sergipe e para o Brasil ”, enfatizou.

“Mas, enquanto insistem com narrativas desconexas, seguimos comprometidos e aliança dos com toda a nossa bancada no Congresso Nacional, com o presidente Lula e com todos àqueles que fazem a nossa militância. Seguimos firmes em trabalhar em defesa dos sergipanos e sergipanas e empenhados, diuturnamente, pelo progresso e desenvolvimento do Brasil e do nosso amado Sergipe”, concluiu Rogério Carvalho.



Por Assessoria de Imprensa
Foto: Janaína Santos

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */