Reforma da Previdência é aprovada com maioria da bancada sergipana votando com o governo

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (10), o texto-base da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19), encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Foram 379 votos a favor e 131 contra a matéria.

O texto-base aprovado é o substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

A PEC agora passará por uma segunda votação na Câmara dos Deputados antes de seguir para votação, também em dois turnos, no Senado Federal. Após votação nas duas casas legislativas, a Emenda Constitucional será promulgada pelo Congresso Nacional para entrar em vigor.

Bancada Sergipana

A bancada sergipana formada por oito deputados federais se dividiu na votação. Cinco deputados votaram a favor da reforma da Previdência e apenas três votaram contra a proposta do governo Bolsonaro.

Votaram com o governo os deputados: Bosco Costa (PL), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Laércio Oliveira (PP). Já os deputados Fábio Henrique (PDT), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PSC) votaram contra a reforma previdenciária.







Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */